Se você deseja saber como comunicar a Celpe falta de energia no seu lar, então você veio ao lugar certo!
Aqui você irá conhecer todas as possibilidades de contato com esta empresa pernambucana distribuidora de energia para nunca mais ter este problema.
Celpe falta de energia: Como comunicar?
Se precisar entrar em contato com a empresa para relatar um problema, solicitar atendimento, elogio ou qualquer outra ação, você precisa conhecer os principais canais de atendimento da Celpe.
As vezes acontece de ficarmos sem luz por algum motivo e caso você tenha o contato da empresa para reclamar ou pedir o religamento, a espera será muito menor.
Então, conheça a seguir algumas opções para não passar mais por esse sufoco.
Anote as informações que daremos a seguir sobre como entrar em contato com esta companhia, tanto pessoalmente quanto de forma virtual, caso não consiga se deslocar até uma unidade da empresa no momento. Todas são muito úteis.
Canais de atendimento digital da Celpe
Se você deseja entrar em contato com a empresa digitalmente, os serviços para comunicar Celpe falta de energia são os seguintes:
- Site clique aqui para visitar. Esta opção está disponível 24 horas em todos os dias da semana;
- WhatsApp: (81) 3217-6990;
- Contacte-nos – clique aqui para visitar;
- App – Você pode baixá-lo na App Store ou PlayStore.
Canais de atendimento telefônico da Celpe
Caso prefira acessar os serviços da empresa por telefone, você pode entrar em contato com o Atendimento Celpe das seguintes formas:
- 116 – baixa tensão;
- 0800 701 0155 – clientes com deficiência auditiva ou de fala;
- 0800 024 2244 – serviços fora da área de concessão;
- 29116 – SMS.
Atendimento presencial
Caso queira utilizar o serviço pessoalmente, pesquise no site da empresa quais são os pontos de atendimento da companhia no estado de Pernambuco para comunicar a Celpe falta de energia em sua casa.
Veja também: Saiba para que serve o Celpe Flexpag!
A Celpe oferece aos clientes um novo número
A Companhia Energética de Pernambuco notificou há pouco tempo aos clientes um novo número dedicado para mensagens de texto em caso de Celpe falta de energia: 26560.
O serviço é gratuito e exige notificação do cliente por mensagem de texto, apenas o número do contrato da conta informado na conta de energia.
Sendo assim, os franqueados aconselham os clientes a manter os novos números de SMS guardados na lista telefónica, bem como os números de conta de contrato registrados em algum caderno ou nos próprios equipamentos para facilitar a comunicação.
Aplicativo
O app para smartphone é gratuito e está disponível para as plataformas Android e IOS. Além disso, com ele, você pode solicitar um código de barras para pagar sua conta de luz, reconectar normalmente ou até mesmo relatar a Celpe falta de energia sem visitar fisicamente uma loja de atendimento ou ligar para o atendimento remoto que informamos acima.
Para acessar a nova versão, atualize seu aplicativo no Google Play ou na Apple Store e para utilizar os serviços no aplicativo móvel, é necessário o número da conta do contrato da unidade consumidora e o CPF do titular no canto superior direito da conta de luz.
O usuário recebe o número do protocolo do serviço solicitado e todo o histórico de solicitações é armazenado no aplicativo.
Alguns serviços disponíveis:
- Segunda via;
- Religamento;
- Falta de energia;
- Consulta faturas e consumo;
- Consultar débitos ou dívidas.
Com a nova ferramenta, as interrupções no fornecimento podem ser relatadas, além de outros serviços comerciais e operacionais, como solicitação de religação de energia e cobranças recorrentes.
Além disso, a empresa tem outros canais de relacionamento à disposição dos consumidores, como o call center 116 e os agentes virtuais.
Conheça a empresa
Foi criada em 10 de fevereiro de 1965 com o nome de Companhia de Eletricidade de Pernambuco como empresa estatal após a fusão da DAE e da Pernambuco Tramways.
Em 1990, pela modernidade e agilidade do negócio, mudou seu nome para Companhia Energética de Pernambuco, mas manteve a sigla CELPE.
Foi privatizada em 2000 e adquirida por um consórcio da espanhola Iberdrola, funcionários da Caixa de Assistência do Banco do Brasil e Banco do Brasil Investimento, mantendo assim a maioria da participação nacional. Em 2004, o consórcio holding mudou seu nome para Neonergia Pernambuco.
Dica: Sua Conta Celpe pelo CPF!